sexta-feira, 30 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

O JARDIM OU O JARDINEIRO ?

O que é que se encontra no início?
O jardim ou o jardineiro?
É o jardineiro.
Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá.
Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá.
O que é um jardineiro?
Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins.
O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.» (Rubem Alves)

sábado, 24 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010


A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la .A vida não dá nem empresta; Não se comove nem se apieda. Tudo que ela faz é retribuir e transferir aquilo que não lhe oferecemos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Esse lugar é minha paixão...


Um pouquinho de minha história após aposentadoria.

Aproveitava as sugestões, os projetos e os artigos. Sempre visitei e acompanhei uma infinidade de blogs sobre Educação; Em alguns momentos adequava-os a minha realidade e desenvolvia na escola bons trabalhos, obtendo sempre resultados positivos.
Meu sonho era criar um blog, mas não encontrava “tempo” (talvez por insegurança, medo, falta de conhecimento).
Este ano, iniciando um novo ciclo em minha vida, senti pânico. Pela primeira vez me vi sozinha...
Aposentada desde 1994, mas sempre na ativa, no período de 1997 a 2000 assumi a Secretaria de Educação no meu Município. Foi um tempo precioso (período de transição da Educação brasileira, muita coisa boa acontecendo, grandes mudanças, inovações). Realizei-me como ser humano, e, acredito que como educadora contribuí para uma educação melhor.
Em 2000 iniciei um trabalho no 3º setor, criando uma OSCIP e uma Escola de Educação Infantil (da qual estarei postando bastante) onde fui gestora até 2009. Nesse período cursei Psicopedagogia, Mestrado em Ciências da Educação, e também trabalhei com Capacitação de Profissionais da Educação Infantil em parceria com a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação do Município (como voluntária). Esse último trabalho foi realizado por meio de Encontros mensais.
Hoje, já não estou na Secretaria de Educação, diminuí minha carga horária no setor da Educação Infantil, e, por tudo isso, a me ver em casa, com menos trabalho, me veio a sensação de pânico.
Diante de tal situação, resolvi fazer aulas de computação e imediatamente abri meu blog, dei uma de “arteira” e comecei a postar.
Hoje continuo tímida, insegura, mas desejo continuar aprendendo...
Sinto-me motivada, após pesquisas sobre blogs tive consciência da importância deles, razão deste depoimento nessa área da cibernética, que comecei a amar depois de uma palestra com Prof. Nilbo Nogueira num congresso de Educação em São Paulo.
Estou pesquisando, buscando conhecimento nessa área e descobrindo a importância dessa ferramenta por meio do comprometimento de pessoas maravilhosas com seus blogs, na área educacional e em tantas áreas de conhecimento diversos.
Estou deslumbrada com novas perspectivas de conhecimento que até então me amedrontava; desejo desenvolver um blog interessante com postagens reais e objetivas. Dentro do meu universo atual.

terça-feira, 20 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Decoração.


Essa bacia
de cobre é muito
antiga ... plantei
beijinhos, ficou
linda! nos mostra
a grandeza de
Deus.

São Francisquinho.


Minha
primeira
peça com
cabaças e
biscuit.
...já estou
fazendo
outro.