domingo, 14 de novembro de 2010

A Inveja mal secreto.

Sinopse:
Que pecado, afinal, será esse - que ninguém admite ter, mas todos juram conhecer? Insidiosa, dissimulada e insaciável, a inveja é o mais antigo e atual dos pecados. E também o mais democrático - homens e mulheres, pobres e ricos, todos a têm, ou já tiveram, ou vão ter. Ao investigar o tema 'inveja', o jornalista e escritor Zuenir Ventura esbarra em histórias de amor, medo e morte. Exatamente como nos romances policiais, alguém tropeça num corpo. Realidade? Ficção? 'Mal secreto' mistura aventura e revelações, como num jogo tecido pela própria inveja onde o mais importante não é o que se ganha, mas o que o outro perde.
Esse livro fala da inveja como parte integrante de todas as relações humanas. Usando como pano de fundo uma história de apuração sobre o tema, leva o leitor a notar como a inveja está presente na vida de todos nós, de um lado ou de outro. Vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Fico feliz de saber que está lendo esse livro. Sabia que eu o li também? Já faz algum tempo. Eu o li quando ele fazia parte de uma coleção na qual cada grande escritor brasileiro escreveu sobre um dos 7 pecados capitais. O livro é muito interessante. Zuenir fala da inveja e a define muito bem ao diferenciá-la da cobiça. Ao fazer isso percebemos que a inveja é mais comum e está mais presente conosco do que imaginamos. No meio do livro ele fala também de sua experiência pessoal com um câncer e de como passou a ver as coisas após isso. Dessa forma nos fornece um painel de vida muito valioso. Depois gostaria de saber o que achou do livro. Um grande beijo.

    ResponderExcluir