domingo, 27 de novembro de 2011

Belezas da vida.


A vida, bordadeira de surpresas bonitas que também é, de vez em quando borda no tecido do caminho da gente umas histórias aparentemente sem pé nem cabeça, mas com muito coração.
E é o coração que pode encontrar importância no significado do bordado. Reverenciar a mestria, a ternura, o requinte do humor da bordadeira. A sua perspicácia. A sua visão amorosa. Sentir a qualidade de textura dos fios de sabedoria que ela usou para bordar a surpresa...(Ana Jácomo)

Vamos aproveitar a visão amorosa e terna da bordadeira, para  fazermos nessa semana que ora se inicia; um lindo bordado, para ilustrar uma página do livro da nossa história.

Abraços!!!
Uma semana abençoada!  Repleta de paz e do amor de Deus para vocês ...

27 comentários:

  1. É muito importante transformar a vida num bordado maravilhoso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer teu carinho que adorei!!1Muito obrigado de coração,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha amiga, vou tentar bordar com mais paciência, mais carinho, mais de tudo que é bom e proveitoso para mim e para os outros. É sempre muito bom vir aqui, suas postagens nos estimulam a melhorar cada vez mais. Está acontecendo uma coisa estranha, sábado passado não consegui deixar um comentário na blogagem coletiva, ontem também não, nem agora, mas ontem deixei um comentário em outra postagem e consegui deixar agora um recadinho aqui. Isso tem acontecido em muitos blogs que visito. O quadradinho, o espaço para deixar o comentário, não aparece, ainda bem que não acontece em todas as postagens. Vou agora tentar de novo deixar um recadinho na blogagem coletiva. Tenha uma boa semana. Muita paz! Carinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa, que bonito! acho que vou levar pro meu blog! boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto,muito bonito!! sim,eu vou bordar ponto de cruz esta semana como sempre!! beijinhos. fica bem amiga e borda muito tambem.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Imaculada, sábia palavras, bordar nossa vida com amor e sabedoria.
    Que sua semana seja repleta de coisas boas, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Esse gatinho lembrou das minhas gatas. Espero que elas ainda lembrem de mim qdo voltar das ferias.

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar uma excelente semana!
    Bjoks :g

    ResponderExcluir
  9. Oi Imaculada,
    Amei a frase!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Imac você é maravilhosa.
    Esse texto faz-nos refletir.
    Boa semana para você também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da visão da "Bordadeira" e do "Tapeceiro". Ambos fazem o seu trabalho que está primeiro em suas cabeças. De maneira que quem os vê trabalhando não consegue entender ou visualizar aquilo que estão pretendendo. No fim das contas tudo se explica... Tudo se enquadra... Tudo se revela... Talvez Deus seja o grande Tapeceiro que em suas urdiduras tece daqui, tece acolá, mexe e remexe no tecido da existência sem que consigamos compreender o que se passa na cabeça Dele... Um dia acho que poderemos ver o grande Tapete que Ele teceu...

    Um grande beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Bordar nossa vida,é para mim ser mais cautelosa ,assim como as bordadeiras são ,porém elas são sábias no manejo devido a experiência acumulada, nos tantos panos bordado durante os dias,semanas e anos.Então,com cautela no falar,agir e pensar no nosso dia a dia,podemos fazer de nossa vida um lido e maravilhoso bordado,mas não é fácil.
    Minha amiga Imac,desejo uma ótima semana para todas nós.bs de Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, vamos sim.. ilustrar uma página do livro da nossa história, com um lindo bordado feito com fios de amor.
    Um grande abraço e uma semana repleta de paz e amor.

    ResponderExcluir
  14. Uma excelente terça-feira, repleta de luz e saúde,.
    Beijos e um bom dia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Imaculada,
    bordar pra mim é em todo sentido, rsrsrsrs, então vamos bordar a vida pra que fique tudo lindo, uma boa semana pra vc amiga.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  16. Bom dia minha amiga querida, que linda forma de se expressar, amei o texto de Ana Giácomo, belíssimo, e vamos bordar uma página linda de nossa história, sim, que o dia seja coberto e repleto de bênçãos para você! bjinhos, Imaculada, um lindo dia!

    ResponderExcluir
  17. QUe lindo texto.
    Uma ótima e iluminada semana para vc.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Que linda maneira de se pensar!
    Que o nosso viver seja maravilhosamente bordado, com pontinhos coloridos de alegria, saúde e paz...e se por acaso aparecer algum bordadinho mais feinho, desmanchamos e fazemos de novo, mais bonito e viçoso.
    bjs
    Deus te abençoe amiga!
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  19. Oi Imac!
    Para você também uma mega semana!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Olá,Imaculada!
    Minha doce amiga,que lindo este teu toque de "bordadeira" no nosso caminho... É verdade, a vida é assim mesmo, um colorido e imenso bordado que vai se espalhando e enfeitando a paisagem do infinito... No fundo, tudo é puro e legítimo amor de Deus,tecido no coração dos homens!
    E que sejamos sábios o suficiente para bordar belas imagens no grande tecido de nossa existência... Como dizia aquela antiga canção do Beto Guedes (Sol de Primavera), "a lição sabemos de cor,só nos resta aprender..."

    Beijos doces pra ti e uma iluminada semana!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  21. Menina que coisa linda... DEUS te abençoe.
    Grande dia, beijão!!!

    ResponderExcluir
  22. Voltei pra agradecer teus carinhos e deixar um beijo, lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  23. Muito linda a imagem da bordadeira e mais ainda,essa msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Imaculada,

    Que lindo texto de Ana Jácomo. Precisamos bordar mais amor em nossas vidas. Assim, podemos ajudar na construção de um mundo melhor.
    Linda imagem com o gatinho e os pássaros.
    Obrigada pelo seu carinho de sempre, que mesmo eu não estando presente aqui o tempo todo, você não me abandona e está sempre me visitando. Muito obrigada de coração. Beijos

    ResponderExcluir