sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De mãos dadas.

19º Dia da 2º caminhada de oração pelas almas


Pedido por Jesus a Santa Matilde, no século XIII.

Um dia em que Santa Matilde havia acabado de comungar e oferecer a Deus a Hóstia Preciosíssima,a fim de que Ela servisse para a libertação das almas do Purgatório,com a remissão de seus pecados e a reparação de suas negligências,ouviu o Senhor dizer-lhe:


"Reze por elas um Pai-Nosso em união com a intenção que Eu tive, ao tirá-lo do Meu Coração, a fim de ensiná-lo aos homens".

Ao mesmo tempo, a inspiração Divina desvendou à santa as intenções (cuja fórmula sucinta segue abaixo).
E quando Santa Matilde acabou de rezar o Pai-Nosso nessas intenções, ela viu uma grande multidão de almas, rendendo graças a Deus pela sua libertação do Purgatório, numa alegria extrema.
A cada vez que a Santa rezava essa oração, via uma legião de almas subindo para o Céu.

O pedido da récita desta oração foi repetido a uma senhora suíça em 1968, no Santuário Mariano de Einsiendeln.
Socorramos as pobres almas do Purgatório, que nada podem para si mesmas, a não ser sofrer, esperando pelos nossos sufrágios, rezar por nós e serem gratas.


Pai Nosso das Almas do Purgatório.


Pai Nosso que estais no céu...
Eu vo-lo peço, oh! Pai Eterno, que perdoeis às almas do Purgatório por não vos terem amado, nem rendido toda a honra que Vos é devida a Vós, seu Senhor e Pai, que só por pura graça as adotastes como filhas.
E elas, no entanto, por causa de seus pecados, vos expulsaram de seu coração onde desejáveis sempre habitar.
Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço todo o amor e toda a veneração que o Vosso Filho feito Homem vos testemunhou ao longo de toda a Sua vida terrestre, e eu vos ofereço todas as ações de penitência e de satisfação pelas quais Ele apagou e expiou os pecados dos homens.

Santificado seja o vosso nome..

Eu vos suplico, oh! Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório, por não terem honrado dignamente o Vosso Santo Nome, por terem-No pronunciado freqüentemente em vão e terem-se tornado, pela sua vida de pecado, indignas do nome de cristão.
Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço toda a honra que o Vosso Filho bem-amado rendeu ao Vosso Nome, por Suas palavras e obras, ao longo de toda a Sua vida terrestre.

Venha a nós o vosso reino..

Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem sempre procurado nem desejado o Vosso Reino com bastante zelo, este Reino que é o único lugar onde reinam o verdadeiro repouso e a eterna Paz.
Em reparação desta indiferença em praticar o bem, eu Vos ofereço o Santíssimo desejo com o qual o Vosso Filho desejou que, também elas, fossem as herdeiras do Seu Reino.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu...

Eu vos rogo, ó Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório por não terem submetido a sua vontade própria à Vossa, nem terem procurado fazer a Vossa Vontade acima de todas as coisas.
Em reparação dessa desobediência, eu vos ofereço a perfeita conformidade do Coração pleno de Amor do Vosso Divino Filho, com a Vossa Santa Vontade, e a submissão que vos testemunhou, obedecendo-Vos até à morte de cruz.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

Eu vos rogo oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório por não terem recebido a Sagrada Comunhão com bastante desejo, por terem-Na freqüentemente recebido sem recolhimento e sem amor, até mesmo indignamente, e ainda terem negligenciado em recebê-La.
Em reparação de todos esses pecados, eu vos ofereço a iminente Santidade e o grande recolhimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como o ardente Amor com que Ele nos fez este incomparável Dom.

Eu vos rogo ainda por aquelas almas que comungaram sem fé, sem gesto de adoração, não cuidando das migalhas da Hóstia, com roupas indecentes ou até provocadoras, sem terem se confessado, com pecados mortais.
Eu vos rogo, igualmente, pelas almas  que rejeitaram este Augusto Sacramento, e agora o lamentam no meio das chamas.
Compadecei-Vos delas, suscitando em mim, em seu lugar, a Fome Eucarística.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...


Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório, de terem se tornado culpadas, sucumbindo aos pecados mortais e por não terem querido nem amar nem perdoar a seus inimigos.
Em reparação desses pecados, eu vos ofereço a oração cheia de amor que, na cruz, o Vosso Divino Filho Vos dirigiu em favor de Seus inimigos.

Não nos deixeis cair em tentação...


Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem freqüentemente resistido às tentações e às Paixões e seguido o inimigo de todo o Bem, e de terem-se abandonado às concupiscências da carne.
Em reparação de todos estes pecados em suas múltiplas formas dos quais se tornaram culpadas, eu vos ofereço a gloriosa Vitória que Nosso Senhor Jesus Cristo obteve sobre o mundo, assim como a Sua Santíssima Vida, Seu trabalho e Suas penas, Seu sofrimento e morte crudelíssima.

Mas livrai-nos do mal...


E de todos os castigos, em virtude dos méritos de Vosso Filho bem-amado, e conduzi-nos, assim como as almas do Purgatório, ao Vosso Reino de Glória que sois Vós mesmo. Amém!


Amanhã seguiremos a caminhada com a querida amiga DULCE.
                                                            (degrausdesilencio.blogspot)

11 comentários:

  1. Estou ,sempre que posso, acompanhando essa caminhada, dia a dia...

    Deixo um beijo, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. linda oração....bom dia para vc....beijos

    ResponderExcluir
  3. Que benção ter vindo te visitar querida amiga Imaculada.
    Não te li, rezei contigo essas orações.
    Não as conhecia, mas as achei maravilhosas e as fiz com muita fé.
    Que Deus nos abençoe e que continuemos a proclamar seu Santo Nome, sempre, sempre.

    Beijos com carinho enorme no teu coração.
    Tenha um final de semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Magnífica postagem às almas, Imaculada. Prefeita e com minha vela acesa, rezei . Agora ainda peço por todos os que caminham conosco.Parabéns também não só pela qualidade do teor, mas também pelas lindas imagens. Dias atrás andei querendo e precisando de uma imagem comoo a primeira. Acabei desistindo. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oração maravilhosa, é enorme o número dos que partiram e dela precisam. Continuarei orando. Tenha um fim de semana abençoado. Muita luz! Carinhos

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por Lichia, Imaculada. Vc tem um pé dela no seu quintal? Que maravilhaaaaaaaaa! Aqui só encontro essa fruta no final do ano.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Que belo e excelso tributo ao Senhor através da oração que Ele nos ensinou para que alivie e leve para o Seu Eterno Descanso as Almas do Purgatório.
    Muito obrigada por caminhar connosco.
    Que o Senhor tenha piedade de todos nós.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que Deus nosso Senhor livre muitas almas das penas do purgatório, com as nossas humildes orações.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Obrigada
    Orei consigo
    Pedoai-lhes as suas ofensas, perdoai-nos as nossas ofensas.
    Utilia Ferrão
    Muito bom e cada vez aprendo mais com todos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela partilha, rezei contigo.
    Deus te abençõe!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Olá,querida
    Não conhecia o Pai Nosso das almas do purgatório e fiquei encantada... Obrigada pela partilha e orei com vc.
    Bjm de paz e ótimo Domingo

    ResponderExcluir