quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De mãos dadas.

30° dia da  segunda caminhada  de orações pelas almas.


Nessa caminhada de oração pelas almas do purgatório  junto a pessoas amorosas e levadas pelo imenso amor do Pai,  aprendi que  podemos e como devemos, ajudar as almas que padecem no purgatório.
 Quando rezamos na oração do CREDO Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, .........,creio na comunhão dos Santos, estamos confirmando nossa fé na unidade da Santa Igreja , por isso, com esta união devemos rezar por nossos irmãos padecentes, pois agora somos a Igreja Militante, enquanto vivemos, mas um dia iremos morrer e poderemos também ir ao purgatório, pois nos dias de hoje é muito dificíl alguém que morre ir direto para o Céu, já dizia São Francisco Sales: "Tenho muito medo de meus admiradores, pois essa pessoas imaginando que depois da minha morte fui logo para o Céu, me deixarão sofrendo no Purgatório".


"Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar"(Jo 9,4)



Nosso Senhor Jesus nos ensina nestas palavras que apenas enquanto vivemos podemos acumular méritos ( tesouros no céu), e que além do túmulo não podemos fazer nada para merecer-mos a vida eterna. Nem toda alma que sai deste mundo com graça santificante e possui a perfeição que o Senhor exige: "Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito"(Mt 5,48)





Nosso DEUS não quer que soframos em momento algum, mas para chegarmos junto dele devemos estar completamente limpos de nossos pecados, por isso passamos pelo purgatório. O ouro com alto grau de pureza necessita de muito tempo ao fogo, é uma alegria termos o purgatório para atingirmos este grau de perfeição.

As almas não podem fazer nada por elas, aí é que entra a nossa caridade e misericórdia para com nossos irmãos. Socorrer as almas encerra todas as obras de misericórdia, cuja a prática, elevada aos céus nos há de merece-lo.



- Podemos oferecer nossas orações pelas benditas almas, sempre que formos fazer qualquer oração, podemos incluir nas nossas intenções as almas, pois as graças não se dividem, isto é, muitas  pessoas tem a idéia que quando se reza uma oração por uma intenção, não se pode por outras, Deus olha para nosso coração e não para as palavras ditas da boca para fora, se fazemos um terço pelas famílias , poderemos incluir com todo amor também pelas almas, pois mais ainda as almas podem nos ajudar a salvar as famílias.


Orações pelas almas para cada dia da semana

Domingo

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou no horto, que liberteis as almas do purgatório, e em particular concedais as que estão mais esquecidas e abandonadas o eterno descanso, para que vos louve e bendigam eternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria


Segunda-Feira

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na cruel flagelação que sofreu, que liberteis as almas do purgatório, e em particular as que estão mais próximas a entrar na Vossa Glória, para que comecem a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria


Terça-Feira

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na coroação de espinhos, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que deveria a última a sair, para que não tarde tanto a louvar-vos e bendizer-Vos ternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria


Quarta-Feira

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou pelas ruas de Jerusalém na condução da cruz as costas, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a mais rica de méritos, afim de que, no sublime trono de glória que a espera, Vos louve e bendiga eternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria


Quinta-Feira

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho, que na noite da sua paixão Ele próprio deu em comida e bebida a seus amados Apóstolos e deixou a toda a Igreja em sacrifício perpétuo e alimento vivificante de seus fiéis, liberteis as almas do purgatório, e em particular a mais devota deste mistério de amor, para que por ele Vos louve com Vosso divino Filho e com o Espírito Santo na Vossa glória eternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria.

Sexta-Feira

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na árvore da cruz, especialmente de seus sacratíssimos pés e mãos, que liberteis as almas do purgatório, e em particular aquelas por quem tenho maior obrigação de pedir, para que não se demorem ali penando por minha culpa, nem sejam por mais tempo privadas de Vos louvar e bendizer eternamente.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria.

Sábado

Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que manou do lado de Vosso divino Filho, a vista e com extrema dor de sua Mãe Santíssima, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que tenha sido mais devota desta senhora, para que senão demore em ir louvar-Vos na glória, por todos os séculos dos séculos.Amém.

Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria




Agradeço a Deus e as queridas amigas, distantes e ao mesmo tempo tão perto, unidas por esse elo afetivo, amoroso  durante o mes de novembro nessa caminhada de oração pelas benditas almas do purgatório.

Desejo permanecer sempre com vocês nessa união com esse objetivo... Se não tivermos a oportunidade de nos conhecermos por aqui, nesta linda vida que o Pai  nos concedeu.  Tenho certeza que nos veremos em uma outra na qual  JESUS  está preparando para nós.

Espero ter correspondido o propósito dessa caminhada e permanecer sempre em contato...  Obrigada!

Abraços!  Um dezembro abençoado  e feliz  para vocês.

18 comentários:

  1. Imaculada, tenha certeza que tua caminhada foi bem feita e por aqui podemos acompanhar.
    Muito legal teu trabalho de orações! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Imaculada!

    Otima semana pra vc!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, novamente. Textos adequadíssimos e que primor a sua despedida! Tens o dom da palavra. A 1ª imagem diz tudo! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Imaculada,
    Uma bênção de Deus esta sua reflexão e oração pelas almas!
    Uma partilha repleta de ensinamentos e que culmina admiravelmente este nosso caminhar conjunto neste objectivo de oração pelas Almas que ficou reforçado com a sua sublime partilha.
    Que os que partiram estejam na Paz do Senhor e que nós aqui na terra sigamos o nosso caminho aceitando cumprir a vontade do Senhor.
    Que Ele tenha piedade de todos nós.
    Bem-haja por ter caminhado connosco e como refere vamos sempre que possível manter este contacto admirável.
    Um beijinho.
    Ailime
    (Santo Advento)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada Imaculada, e aprendi muito também, obrigada pela lição e pela proposição de união para com as almas, obrigada amiga, muita coisa que vc escreveu eu não tinha essa consciência, me despertou! Obrigada, bjos e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado, Imaculada.
    Adorei as palavras de São Francisco Sales.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amada querida meu tempo tá tão corrido que não consigo mais visitar meus bloguesinhos amados mas até que em fim consegui um tempinho, e não posso esquecer de pessoas tão carinhosas como vc. li o texto acima. eu creio no Cristo Salvador que nos ama e quer nos salvar mesmo que não mereçamos e como vc disse Jesus nos alertou de que devemos fazer o bem e procurar a Deus enquanto estamos nesta terra porque depois que a morte chegar nada mais poderemos fazer por nós. beijus fica com Deus
    www.amoracherry.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela companhia
    Só cheguei agora.
    Ontem foi um dia grande para mim e hoje estou de fugida.
    Continuarei sempre a orar pelas almas do Purgatório a minha caminhada terminou com a partida da minha sogra espero que Deus a leve para a luz Eterna
    Dai-lhes Senhor o Eterno descanso. cada vez gosto mais de fazer estas caminhadas.
    Obrigada
    Beijinhos da Utilia Ferrão

    ResponderExcluir
  9. Imaculada
    Vou tentar imprimir pra rezar com mamae
    Muito bonito
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  10. Gratidão querida amiga, por tudo de bom que voce transmite, que Deus a abençoe sempre!
    Um grande abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Imaculada, obrigada! Fechámos a nossa caminhada com chave de ouro. Aqui refleti e rezei.
    Peço ao Senhor que tome em conta as nossas preces diárias e que sirvam de refrigério a todas as almas do purgatório, de forma especial, as mais esquecidas.

    Obrigada pela sua companhia preciosa nesta missão que hoje terminou mas que poremos como intenção em nossas orações.

    Espero que não nos percamos porque haverão outras caminhadas inseridas no mesmo caminho: o de Jesus.
    Vocês foram formidáveis. Que o Senhor vos abençoe a todas, amigas do lado de lá do atlântico.
    Bem hajam

    ResponderExcluir
  12. Rezar é conversar com Deus. Esse é um acto pacificador que sempre nos gratifica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Esta e uma oração poderosa,afasta o mal imediatamente,cura as almas e as chagas,o Pai Nosso e o Credo são puro milagre..afasta tudo de mal...
    Eu sou uma pessoa cuja a alma e cativada por Deus,pelo amor,por Santa Terezinha do Menino Jesus,pra mim tudo que vem de Deus e perfeito,mesmo que não entendamos ou aceitemos...
    Bjs linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. Esta e uma oração poderosa,afasta o mal imediatamente,cura as almas e as chagas,o Pai Nosso e o Credo são puro milagre..afasta tudo de mal...
    Eu sou uma pessoa cuja a alma e cativada por Deus,pelo amor,por Santa Terezinha do Menino Jesus,pra mim tudo que vem de Deus e perfeito,mesmo que não entendamos ou aceitemos...
    Bjs linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, você acabou esta caminhada em grande!
    Penso que todas estamos de parabéns, foi uma caminhada muito frutuosa e gratificante para nós e penso que ajudamos muitas almas a libertarem-se dos seus padecimentos.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Muito bom estar em contato com Deus,
    minha linda obrigado tb por votar na minha frase, sempre que vc puder vote nela? Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia minha amada !
    Saudades apertado...diz o tempo,kkkkkkkkkkkkk
    Vc nem imagina como corro final de ano,pois trabalho no campo da moda,tudo fica pequeno para mim até o tempo,kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vim te abraçar e segurar tuas mãos nesta caminhada ,que não é facil...só com o poder do Pai...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Imac, com lágrimas nos olhos, agradeço por essa mensagem e reflexão que tanto me emocionou e no imediato já pedi por todos.
    Sua grandeza me inspira.
    Obrigada.
    E que Deus sempre olhe por nós e juntos possamos estar ao seu caminho.
    Xeros

    ResponderExcluir