quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meme Conheça a (o) Blogueira (o)

  

Este meme me foi indicado pela querida amiga e escritora Anne Liere do blog “Menina Voadora”.
Nesse blog, tem poesias encantadoras que desperta a menina que mora dentro de cada uma de nós!   Eu adoro e recomendo a visita:

http://meninavoadora.blogspot.com.br


Anne querida! Sobre a pergunta que fizeste para os seus 10 indicados, responderei aqui no começo.

.Citem três coisas que levariam para uma ilha deserta:
Meu marido, um livro e um kit de sobrevivência.


Também indicou-me esse Meme:
A querida amiga Maria Paraguassu do blog “Poesias da Paraguassu”.

http://poesiasdaparaguassu.blogspot.com.br/

Onde encontramos lindas poesias, escritas com a alma, que nos leva refletir a espiritualidade e ver as maravilhas que Deus pode fazer em nossa vida. Visite-o...


Esta é a pergunta que a amiga Maria Paraguassu fez para os blogs indicados:  Também responderei aqui:

- O que você leva em consideração numa postagem, ao comentá-la, num blog em que você é seguidor?
Sempre levo em consideração, o assunto em pauta da postagem.




 Vamos ao desafio...


1 - Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
Quando aposentei-me, (senti perdida) decide fazer algo para preencher o tempo e não pensar muito no trabalho, pelo qual sempre fui apaixonada (Educadora)


2 - Origem do nome do seu blog.
O nome do blog Imacbyartes vem do gosto pela reciclagem, já utilizava essa prática na escola, com as professoras, crianças e em casa, Gosto de ser arteira e imacbyartes era uma marca.


3 - Você teve/tem outros blogs além deste?
Não, mas sinto desejo de criar um sobre Educação Infantil


.4 - Já pensou desistir alguma vez do seu blog ?
Não,


5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro.( Rubem Alves)

Amigas(os) e seguidores encontrá-los, independente do local, do espaço, mesmo que virtualmente, foi  para mim, uma grande dádiva de Deus.
Vocês fazem parte de minha vida , iluminam meus dias, alimentam meus sentimentos e motivam-me a escrever . . .  A vocês meu carinho, respeito e gratidão .


Sobre a Blogueira:  Maria Imaculada Fernandes.



1 - Uma música:  Amor I Love You – Marisa Monte.
2 - Um livro:         A Ressureição de Cristo- Og Mandino.
3 - Um filme:        A vida é bela - Roberto Benigni.
4- Um hobby:       Viajar, fazer artesanato.
5 - Um medo:       Não tenho.
6 - Uma mania:    Ficar descalço em casa.
7- Um sonho:       Que as crianças possam viver em um mundo melhor .
8 - Não consigo viver sem:                Deus e Família.
9 - Tem coleção de alguma coisa?   Não.

10 -Gostaria de fazer uma pergunta aos próximos participantes?
Sim:  O que lhes dão esperança para uma vida melhor atualmente?


Indico este Meme aos seguintes blogs abaixo:  Sintam-se  a vontade para responder ou não.


http://vasinhoscoloridos.blogspot.com.br/
http://blogfelic.blogspot.com.br/
http://amantikir-amantikir.blogspot.com.br/
http://regianeartesanato.blogspot.com.br/
http://artesecasinha.blogspot.com.br/
http://euseievoucontar.blogspot.com.br/
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
http://vidanafazendadaneide.blogspot.com.br/
http://raminhosdepano.blogspot.com.br/
http://rabiscosdaalma.blogspot.com.br/

Queridas amigas!

Anne Liere e Maria Paraguassu.
Agradeço-as pelo carinho, pela amizade e por oferecer-me esse desafio.

Ufa!!! Consegui respondê-lo...



35 comentários:

  1. Gostei amiga! Obrigada!
    Um abençõado dia!
    Bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Imaculada,muito obrigada pela consideraçào em responder esse Meme!Temos muita coisa em comum a começar pela profissão: sou professora tb aposentada.Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Imaculada. Vamos em frente. Blogar é uma terapia, eu acho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Imaculada querida!
    Não sei muito bem o que quer dizer um "meme" nem como funciona, mas fiquei muitissimo feliz pela consideração! Vc é mesmo muitissimo especial e mora no meu coração para sempre!
    bjso

    ResponderExcluir
  5. Imac, bom demais saber um pouquinho mais de você.
    Adorei a pedida para uma ilha(risos).
    Vou ficar de olho no blog da Educação infantil que muito me interessa suas experiências para o meu aprendizado.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante. Gosto sempre de ler estes desafios, pois ficamos a conhecer melhor quem está por detrás de um blog. Gostei muito das tuas respostas.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olá Imaculada,
    Adorei suas respostas ao Meme. Demonstras ser uma pessoa
    com grande equilíbrio e dona de ideias inovadoras e avançadas.
    E adorei, também, ficar conhecendo mais coisas sobre você, querida.
    Um grande beijo em seu coração, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  8. Oii Imaculada, adorei ler mais sobre vc :)
    Muito obrigada por visitar o blog da minha mãe, ela ficou muito feliz e espero que vcs possam conversar bastante!!
    Estou ensinando a ela tudo!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ler e saber de ti!!Sempre legal! beijos,boa noite!chica

    ResponderExcluir
  10. Oi, Imac

    Que desafio legal, e vc se saiu muito bem nas respostas e o mais legal é te conhecer mais.

    Gostaria de pedir permissão a vc se posso usar essas perguntas para eu responder o porque do blog?

    Quanto ao seu comentário é verdade se a nossa alma não está bem acabamos nos adoecendo...eu que o digo.
    Estou com uma inflamação nos pés e vou ter que ficar em casa alguns dias então vou fotalecer a minha alma...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Imac,continuo engatinhando nos blogs...Pra mim é um novo desafio...conviver com idéias tão diferentes é emocionante e sempre abre novos horizontes para nossas vidas.Tenha um lindo fim de semana.Inté!

    ResponderExcluir
  12. Imaculada, gostei da surpresa que encontrei hoje por aqui... Conhecer mais um pouquinho de você é muito bom!

    Você é uma mulher de fibra que tenho admirado!

    Beijos, querida...

    ResponderExcluir
  13. em casa eu tambem so ando descalça!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida e amada amiga!!!!!!
    Sabia que fiquei emocionada de saber que vc é real,que existe,que tem sentimentos,que sabe conquistar amigos...
    Ter te conhecido foi tudo de bom,eu tbm sou arteira,já fiz de tudo em matéria de artes,reciclagem...tbm sou uma aposentada da sala de aula,kkkkkkkkkk...Hoje trabalho como designer de moda e escritora como hobby.
    Suas respostas me fez ficar ciente que és uma mulher sábia...
    bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  15. Uiaaaaaaaa, fui indicada?
    ADOREI!!
    Estou precisando de algo pra me incentivar a postar.

    Amei suas respostas querida Imaculada, é desse jeitinho que se mostra, que te vejo e que conseguiu conquistar minha admiração e meu carinho.

    Obrigada por me indicar.
    Beijos cheios de carinho no teu coração.
    És especial, viu?

    ResponderExcluir
  16. oi Imaculada,

    muito gostoso saber mais de você,
    que bom que nunca pensou em desistir do blog,
    tem tantas amigas que se vão,
    fico contente em saber de ti coisas tão lindas e verdadeiras...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Adoooorei!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Imaculada!!! Adorei conhecer um pouco mais sobre você através deste post. você é um amor de pessoa, um destes momentos de suavidade na blogosfera. Adoro que você tenha se dedicado ao blog depois que se aposentou. Eu adoraria se minha mãe encontrasse um rumo também, pois depois da aposentadoria ela ficou muito perdida também. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer um pouquinho mais de ti querida amiga ,temos coisas em comum ,gostar de andar descalço em casa,não vivo sem Deus e familia ,quando tiver um tempinho vou responder o meme ,obrigada por lembrar de mim,beijos fique com Deus

    ResponderExcluir
  20. E respondeu super bem, amiga, você é uma inspiração de bem viver, vc sabe viver, aprendeu e nos ensina e anima, as respostas retratam bem seus valores e sua riqueza interior que resplandece aqui prá nós, amei ler, parabéns, bjos Imaculada, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oi minha linda

    Vou tentar responder,para mim e dificil manter qualquer compromisso com meu Blog,marido as vezes trás muito trabalho para casa e fica aqui no escritorio usando o Notbook e o computador,eu simplesmente não tenho como acessar meu Blog,mas vou tentar.
    Sabe que ter um Blog pra mim e muito mais do que para falar sobre mim ou minha vida,o Blog foi a forma que arrumei para não me sentir só.
    As pessoas acham que sendo casada e feliz,tendo filho e familia a gente não sente solidão.Muito pelo contrário,a gente praticamente resume a vida na vida dos outros e fica um vazio imenso,um vazio intimo e pessoal,não de amor ou coisas do tipo,mas de conversar com amigas,trocar idéias,ver o mundo la fora...o blog e esta porta,a gente abre e vai se sentindo inserido em uma turma...
    Beijinhossss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  22. Imaculada,
    Eu li tudo e gostei mais quando disse:
    7- Um sonho: Que as crianças possam viver em um mundo melhor
    Eu também tenho este sonho, por isso meu blog é de reciclagem e chama por um mundo melhor.
    Obrigada por ser minha seguidora, eu vim aqui te falar que vou sortear um livro do pequeno príncipe lá e gostaria se você quizer, a sua participação, sabe é que eu já tô com quase 100 seguidores e tô muito feliz.
    Beijos
    Thiago

    ResponderExcluir
  23. Gracias por compartir sus pensamientos.
    deseo tengas un buen fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  24. Amiga, obrigada pelo comentário.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Imaculada! Bom poder conhecer um pouquinho mais de você! As fotos estão muito fofas... o teclado cheio de corações... Ainda bem que você nunca pensou em abandonar esse seu cantinho lindo. Que não pense nunca, nunca! Bjks e bom final de semana. Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  26. Oi Imaculada,
    Voce fala semore com tanta sinceridade que me comove.
    Adoro voce compartilhar experiencias de vida conosco.
    Sempre aprendo muito.
    Obrigada querida
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  27. Imaculada,

    Amei saber mais sobre você.
    Você é uma pessoa muito cativadora. Lembro-me da primeira vez que lhe visitei. Senti uma coisa muito boa quando aqui cheguei. Ainda bem que você nunca pensou em desistir do seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Assim como Lucinha, amei conhecer você, senti também paz e carinho do seu blog, porque vc transmite isso! Delicadeza e carinho. Imaculada desejo a vc todas as bênçãos de Deus. Você é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  29. Nossa que delicia saber mais sobre vc, adorei e passando tb p/ deixar um convite acabei de fazer um novo blog onde vou falar do meu dia dia e mostrar meus trabalhos artesanais.
    Quando puder passa lá, vou adorar ter vc por lá tb!

    Bjos; Janini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá querida Imac,
    Muito bom conhecer um pouco mais de você, adorei! Você é uma pessoa iluminada! Parabéns amiga, por essa indicação, vc realmente merece todos os elogios, seu blog é lindo e acolhedor, e sempre com ótimas postagens!
    Obrigada por seu carinho e atenção!
    Deus a abençoe sempre!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada por ir conhecer meu novo cantinho, fiquei muito feliz e já estou seguindo aqui com o novo blog!

    Bjos; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi
    Querida
    Amo suas vsts
    Obrigado de coração
    Venha sempre me faz feliz
    Lu bj

    ResponderExcluir
  33. Imaculada que bom conhecer um pouco mais de você... sabe que o livro que citaste, eu o li a alguns anos, talvez decádas e amei...agora ao rever o título aqui me deu vontade de rele-lo para ver se ainda gostaria como gostei na primeira vez...o seu filme favorito eu não gostei...só assisti todas as vezes que passou na tv por assinatura e na tv aberta sem contar nas vezes que aluguei....rsrs
    Amei...
    Vou tentar responde-lo quando postar te aviso.


    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Imac, foi maravilhoso conhecer mais você, gosto de suas postagens, suas falas e fotos. Adorei saber que gosta de andar descalça,hehe.Também acho seu blog lindo,minha preferencia em visitar seu blog é a noite :0)
    Vou tentar postar minhas respostas, nunca pensei em algo assim,...vou tentar e obrigada pelo convite :)
    Um abraço de sua amiga blogueira Nanda

    ResponderExcluir