sexta-feira, 22 de junho de 2012

E o inverno já chegou.


O inverno já estava sendo um prenuncio, pelas folhas secas que caiam sem parar.
Esse pé de cedro e outras árvores  já estão sem folhas...
O outono despediu-se com muita chuva, a qual estávamos precisando, mas nem tanto, porque  choveu sem parar desde o início da semana até ontem.


Ainda há muitas frutas como mexericas, laranjas, bananas...


...carambolas e outras.


Como podem ver essa imagem (uma figueira) está totalmente sem folhas...
Como as plantas, os homens deveriam aproveitar essa estação sonolenta, para voltar silenciosamente para suas raízes, ou seja, para seu interior. Aproveitar essa estação para, como pássaros, migrar à procura daquilo que, no mais íntimo do seu ser, representa  a Luz: a Primavera Eterna do Espírito . 

Se observarmos essa imagem (ipê rosa) está começando a florir... e meu coração sente-se alegre, feliz e agradecida. (porque flores lembra a primavera)


E o inverno chegou! 
O inverno é como a velhice. Tem sua beleza igualmente, exige lã, bolsa de água quente, termômetro e uma janela bem vedada. O que não queremos que entre? Maus presságios. 
O inverno é frio como despedida de um grande amor, mas sabemos que tudo voltará a ser ameno. Queremos que passe, temos medo que termine. Ficar sozinho volta a ser aterrorizante. O inverno é branco, é cinza, é prata. É grisalho. 
E, de repente, também passa.
Eu queria que tudo fosse verdade, que a vida fosse assim dividida em quatro estágios que mais parecem estações do ano, mas que não acabasse, que depois do inverno viesse outra primavera, e outro verão, e outro outono, que nunca são iguais, mas sempre se repetem, sempre voltam, são tão certos quanto o sol e a lua, todo dia, toda noite. Eu queria...(Martha medeiros)


Vejam como recebemos dádivas de Deus todos os dias, observem essas  mangueiras  já estão floridas .

 ... As flores de Natal ou bico de papagaio estão  lindas e nos encantando.

É impressionante... Com as variações do clima, a natureza está mudando e as estações também estão sendo alteradas.


Imagens de ontem a tarde... Hoje o dia amanheceu radiante e iluminado.

Abraços!  Um final de semana  e um inverno abençoado, aconchegante e feliz pra vocês.

26 comentários:

  1. Que lindo post!!! De certa forma voce conseguiu captar meus sentimentos e transformá-los num post maravilhoso e completo!Vou ler,reler e treler!!!Maravilhoso!Um fim de semana especial para voce,Imac!Inté!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto de Martha Medeiros, retrata muito bem o lado ludico do inverno, mas inverno também é bom para namorar, costurar e tomar chocolate quente nê?
    Aqui no Norte de Minas nosso inverno não é tão rigoroso como ai no sul com certeza.
    Amiga fiz uma brincadeirinha lá no meu blog e coloquei o seu, espero poder contar com sua participação.
    Beijos
    Lena
    Atelie Patch Com Amor

    ResponderExcluir
  3. Tenho de confessar-te que prefiro o Verão, que começou aqui do outro lado do oceano.

    As tuas imagens estão muito bonitas.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Imaculada,

    Eu gostava muito do inverno, quando morava no Brasil. Ainda gosto, mas confesso que aqui a coisa fica preta, ou melhor congelada.kkkkk
    Nosso inverno começou dia 01 de Junho, e está tão lindo quanto o seu. As flores, e o sol inibido, insistem em colorir essa estação tão cinza.

    Lindas imagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O meu carinhoso abraço, Imac!
    Post muito bom p pensar e viver... Viver a vida com as suas fases tão cheias de desafios, beleza e alegrias... As despedidas fazem parte e como é bom saber que sempre há flores, frutos e encantos em todo tempo... A nossa fé no Deus Vivo faz toda diferença!
    'Estou salvando a foto das carambolas p mim, tá?!'

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Imaculada, que paraíso é o lugar que você mora! Se eu pudesse eu iria aí ficar uns dias com vc para sentir toda essa paz que vc transmite da Natureza. Louve a Deus, louve a Deus! Gostei muito mais do seu texto. muito mais esperançoso! Bom inverno com meu caloroso abraço! Adorei conhecer o cedro, pois no Alquimia coloquei a profecia de Ezequiel que cita o cedro!

    ResponderExcluir
  7. Olha deve ser maravilhoso acordar todos os dias com tanta imagem linda ao redor um lugar perfeito para se viver!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir
  8. Chegou e tu sempre inspirada em cada estação! Elas mudam e tu sempre igual... Linda escolha o texto da Martha e tuas imagens maravilhosas sempre!! beijos,tudo de bom,chica( e é no inverno que chegaráteu netinho,né?

    ResponderExcluir
  9. Oi Imaculada,
    Cada estação tem seus encantos, como tudo nessa vida...tudo pode ser bom e tudo pode ser rui. Só depende da lente de nossos óculos.
    Bjus e lindo findi.

    ResponderExcluir
  10. Imac

    Aqui em SP o frio chegou para fazer jus ao inverno, o jeito é curtir, mas como a minha prof de Yoga diz sempre todo clima tem seu charme, temos que aproveitar.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigada. Para vc tbm!
    Bjssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. esse final de semana esfriou bastante por aqui!

    bjo jo

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos texto perfeito. sabe o que mais amo no inverno...a solidariedade e a proximidade das pessoas. No inverno a gente dorme coladinho, é tão gostoso.... as pessoas buscam espaços fechados e ficam mais próximas, conversam nem que seja pra reclamar do tempo...
    Muita Luz e Paz
    abraços

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA, QUE TEXTO LINDÍSSIMO!!!! POR QUE A VIDA NÃO É COMO AS 4 ESTAÇÕES, NÃO É??? ADDOREI A COMPARAÇÃO DA AUTORA!!!
    POR AQUI TBÉM CHOVEU MUUUITO, MAS HOJE FEZ UM BELÍSSIMO DIA DE SOL!!! O INVERNO TEM SUAS BELEZAS, MAS ME PARECE TRISTE... NÃO GOSTO DE ACORDAR E NÃO VER O SOL...AQUI NO SUL A GENTE ACORDA E AINDA É ESCURO... GOSTO DE SOL, DE CLARIDADE, DE VIDA!!!

    AMIGA, BOA SEMANA PRA VOCÊ, E QUE SEJA DE MUITO SOL!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Querida
    Amiga,aqui no R.G.S,o frio esta de renguiar cusco,como diz o gaúcho,srsrsr
    Mas é interessante mesmo ,flôres que só temos na primavera ja estão florindo...........
    Amo seus textos sempre lindos,as fotos maravilhosas,obrigado
    Querida agradeço sua vst sempre gentil e carinhosa
    Tenha um lindo domingo e semana
    Um carinhoso abraço
    Bjossss

    ResponderExcluir
  16. Imaculada, eu amo inverno. Penso que é pq vivo num eterno verão.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga querida, que delicia de texto, as imagens nem se fala, lindasss. E por falar em imagem estou anciosa pra ver a do Joao-de-barro que voce disse.
    Bjks e um lindo dia pra voce.

    ResponderExcluir
  18. Amamos o se post,maravilhoso.
    Viemos agradecer por estar sempre prestigiando nosso blog clicando Google +1,em nosso ultimo post relacionamos seu maravilhoso blog.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Imaculada que fotos lindas!! Eu me emociono em ver a natureza se transformando e nos mostrando que tudo tem o seu período na vida.Aproveite o recolhimento que o inverno nos traz!!Bjks e tenha uma linda semana:)

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querida amiga Imaculada. Boa noite amigo Jaime.
    KKKKKK, deixa eu rir um pouco, rsrrsrsrsrs. Eu estou INDO para Bonito. Já olhei no mapa e quando estiver em Naviraí vou tomar a direção de Nova Andradina em vez de ir para Dourados, que fica mais ou menos a 190 km de tua cidade. Me aguarde que deverei chegar por aí antes da neta Maria Fernanda... Jamais poderia passar tão perto de tua cidade e não ir visitar vocês, rever essa maravilhosa família. Hoje estou, desde ontem, aqui em Iraceminha. Amanhã devo dormir em Barracão, depois em Cascaval, depois em Mundo Novo ou Naviraí e depois devo chegar em Nova Andradina, mas tem uma outra cidade antes que agora esqueci o nome mas que fica apenas a 60 km da tua terrinha. Me aguardem que estou chegando... sem pressa, igualzinho a Maria Fernanda,kkkk. Um grande beijo. Aviso quando estiver bem pertinho, ok...
    Lindas fotos das tuas postagens, obrigado pelas flores, acho que aquele menino é o teu neto Fernando não? Adorei a foto da árvore repleta de papagaios... dia desses eu bati uma foto quase igual....
    Tenha uma ótima e abençoada semana. Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Lindas fotos.

    Gosto muito dessa analogia: a de ver as estações do ano como expressões de nossa vida.

    Achei essa postagem muito bonita. Porque mescla, fotos com suas percepções e poesia.

    Valeu!! Um bj.

    P.S.: aqui no Sul está bem frio. Estamos gostando! Abc a todos.

    ResponderExcluir
  22. Que lugar abençoado, lindo demais, fotos espetaculares, fiquei sonhando aqui, parabens, amiga, obrigada pelo carinho, vc é muito especial. bjos.

    ResponderExcluir
  23. Eu que a mo o Sol,sofro um pouco com esta época,mas tudo tem seu lado positivo,adoro roupas de frio,quentinhas e chiquerrimas,amo uma bela bota cano alto...rs,amo cafezinho com bolo a tardinha,tem suas compensações.
    Sinceramente eu não sei como uma pessoa pode viver sem fé,semesperar constantemente pelas bençãos de Jesus,não entendo como alguém pode sobreviver e ser feliz se não tiver fe em si mesmo,se você acredita em seu potencial,em sua capacidade e experiencia...você pode tudo,e so focar o que deseja e lutar para conseguir.
    Sobre minha amiga,infelizmente estava no destino dela uma triste passagem,seu primeiro filho,ainda na barriga esta com um mal congenito,o coraçãozinho não cresceu....uma destas tragedias que só Deus pode curar.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  24. Imaculada,que beleza de mensagem!Um passeio pelas estações da vida!Adorei as imagens tb!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir