quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Já é agosto.

Já estamos no mês de Agosto!!!
Vamos recebê-lo com muito gosto e aproveitar para contemplar mais, as belezas que a natureza e a vida nos oferece,  treinando nossa audição, para que ela seja capaz de ouvir a voz de Deus  meio a Sua  Criação.
A natureza segue suas próprias regras: desta maneira, você tem que estar preparado para súbitas mudanças do outono, o gelo escorregadio no inverno, as tentações das flores na primavera, a sede e as chuvas de verão. Em cada uma destas estações, aproveite o que há de melhor, e não reclame das suas características.
Faça do seu caminho um espelho de si mesmo: não se deixe de maneira nenhuma influenciar pela maneira como os outros cuidam de seus caminhos. Você tem sua alma para escutar, e os pássaros para contar o que sua alma está dizendo. Que suas histórias sejam belas e agradem tudo que está a sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma conta durante a jornada sejam refletidas em cada segundo de percurso. (Paulo Coelho)
E vamos amar nosso caminho pois sem ele, nada faz sentido...

Fotos da Fazenda -  Por do sol (31/07/12).
As Garças  chegando em bando à procura de abrigo...  Pernoitam por aqui            
(Lagoa do Jacaré) e  ao amanhecer (voam em bandos novamente) à busca de um novo dia.  

Abraços!  Um mês abençoado... Repleto de paz, saúde, alegrias, amor e a gosto de DEUS para vocês!!!

24 comentários:

  1. Imaculada.

    Sábio discernimento sobre as estações do ano. Elas são necessárias para a nossa sobrevivência.
    Essa serviu pra mim, pois esses dias esfriou demais aqui, não para de chover, e eu estava me sentindo enjoada com esse tempo. Rs Mas, ao mesmo tempo que penso assim, peço até perdão a Deus.

    As imagens são provas de que tudo que Deus fez é pra nossa contemplação.

    O por do sol, garças tudo muito encantador.

    Um lindo e abençoado dia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos e palavras cheia de sabedoria!! Ótimo agosto e nele, a princesinha chega...AVISA!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Mês de agosto.... Quantas expectativas.... Um novo capítulo a partir de agora se inicia neste mês que será de bênçãos para nossas vidas, pois junto com ele chegará o nosso mais esperado e doce presente. Como Deus é sabio ao nos ensinar que pra tudo existe um tempo certo. Um lindo e abençoado mês de agosto para todos nós .

    ResponderExcluir
  4. Mês de agosto.... Quantas expectativas.... Um novo capítulo a partir de agora se inicia neste mês que será de bênçãos para nossas vidas, pois junto com ele chegará o nosso mais esperado e doce presente. Como Deus é sabio ao nos ensinar que pra tudo existe um tempo certo. Um lindo e abençoado mês de agosto para todos nós .

    ResponderExcluir
  5. Mês de agosto.... Quantas expectativas.... Um novo capítulo a partir de agora se inicia neste mês que será de bênçãos para nossas vidas, pois junto com ele chegará o nosso mais esperado e doce presente. Como Deus é sabio ao nos ensinar que pra tudo existe um tempo certo. Um lindo e abençoado mês de agosto para todos nós .

    ResponderExcluir
  6. Mês de agosto.... Quantas expectativas.... Um novo capítulo a partir de agora se inicia neste mês que será de bênçãos para nossas vidas, pois junto com ele chegará o nosso mais esperado e doce presente. Como Deus é sabio ao nos ensinar que pra tudo existe um tempo certo. Um lindo e abençoado mês de agosto para todos nós .

    ResponderExcluir
  7. bom dia Imaculada, lindas fotos....beijos

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas adorei o post beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia queridos amigos Imaculada e Jaime. Em primeiro lugar solicito o especial favor de darem um abraço na futura mamãe Michelle pelo seu niver dia 30, infelizmente não consegui entrar na net naquela data. Depois quero dizer que vem mais uma leonina por aí, agora falta muito pouco mesmo né... acho que não passa dessa semana a chegada da amada MARIA FERNANDA... que ela chegue cheia de saúde e muita luz para iluminar ainda mais a vida de todos vocês. Linda as fotos, as Garças a procura de abrigo para passarem a noite... lindas... ah o pôr do sol... como é belo poder curtir sua saída de nossa visão... Um grande beijo, fiquem com DEUS. Muita paz e saúde. Um excelente AGOSTO para todos nós. Com carinho, Bolinha e Germano.

    ResponderExcluir
  10. Chegou a mês de Agosto
    Que nos traga alegria
    E nenhum desgosto
    Com o sol a brilhar durante o dia!

    Tanta gente a correr
    Para nas águas mergulhar
    Só voltam ao entardecer
    Durante o dia na praia se bronzear!

    Boa quarta-feira, para você,
    amiga,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Imac, vc sempre com sábias palavras :)
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  12. Que fotos lindas, é um privilégio poder observar essas maravilhas do Criador!
    Acho que o ser humano se volta muito pouco pra dentro de si e não percebe o quão rico é. Muitos se comparam demais e esquecem que todos somos feitos à imagem e semelhança do Rei e ao mesmo tempo somos únicos e especiais.

    Minha querida, um restinho de semana abençoado pra vc.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Eu podia jurar que esse texto era de Masaharu Taniguchi! Paulo Coelho... muito verdadeiro! Eu, graças a Deus, não tenho problemas com o mês de agosto! Quando eu estudava e trabalhava, eu não gostava dele porque é um mês que não tem nenhum feriado! Que tristeza... rs...rs...rs... Bjks Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  14. Oi Imaculada, td bem?
    Parabéns pra sua filha, que aliás, é minha xará.
    Muito obrigada pelo carinho, é sempre muito bom receber sua visita lá no blog.
    Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  15. Imaculada muito querida,

    Somos nós que pintamos os nossos dias,com os lápis ou as tintas que a vida nos deu.Vamos colorir com as nossas mais lindas cores e sorrir nosso melhor sorriso...quando olhamos para estas fotos temos a certeza da presença do Eterno em nossas vidas.
    Parabéns e obrigada pela beleza,amiga.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. Amiga Imac!
    Lindas as fotos!
    Como gostaria de conseguir gostar de todas as estações do ano,mas rs..rs...o inverno não tem chance, aqui no sul é impossível, mas ainda vou viver invernos no nordeste, depois volto para minha terrinha amada.
    Uma abençõada noite!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga
    meu avô dizia que Agosto é o mês dos desgostos, até hoje não entendi!
    linda sua mensagem...mas eu peco, porque reclamo muito do frio daqui.
    não vejo a hora que de uma trégua!
    e seja bem vinda a primavera!
    Lindas imagens!

    bjsss com carinho!

    ResponderExcluir
  18. uau! que lindas imagens!!! as garças sao lindas! daqui a pouco ja é natal!

    ResponderExcluir
  19. AS IMAGENS SÃO LINDAS, MAS A MENSAGEM QUE VOCÊ PASSA É LINDA PORQUE É SÁBIA, SEMPRE BOM LER TEXTOS ASSIM PARA QUE NOSSO CORAÇÃO SE AQUIETE, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  20. Oii é já estamos em agosto, passou rápido.
    lindas imagens
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Imaculada,que bela msg para o mes de agosto!Engraçado que acho o mes mais comprido do ano,depois voa o tempo e chega o Natal!...rss...bjs e boa quinta!

    ResponderExcluir
  22. Imaculada que presente você nos dá com estas belas fotos. Coisa tão rara ver garças por aqui e você nos traz uma árvore cheinha delas! Adorei amiga. Bj

    ResponderExcluir
  23. Imaculada
    Que coisa boa ver as paisagens e a vontade de ter um agosto nao só a gosto de Deus , mas olhando nos olhos de Deus.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  24. P A R A B É N S especial a VOVÓ IMACULADA e ao VOVÔ JAYME pelo nascimento de mais uma linda ESTRELA, parabéns pela chegada da netinha MARIA FERNANDA. Estamos muito felizes. Abraços a mamãe, ao papai, ao irmãozinho, aos titios e as titias. Que MARIA FERNANDA traga ainda mais felicidade para todos vocês.

    ResponderExcluir