terça-feira, 20 de julho de 2010

Amizade rima com felicidade.

“Um amigo é alguém que gosta de você. Você pode ter muitos amigos... Uns garotinhos... Umas garotinhas... Um gato... Um cão... Ou até um patinho. A árvore é uma amiga diferente. Não fala. Mas você sabe que é sua amiga, pois lhe dá maçãs, cerejas, peras e até um galho para seu balanço. O riacho é um tipo especial de amigo. Gorgoleja e respinga água em você. Refresca seus pés e deixa você ficar ao seu lado, quando quer ficar sozinho. O vento canta-lhe doces canções à noite. Está em todo lugar, por isso, está sempre com você. Quem são seus amigos? Às vezes, você passa com pressa e pensa que não tem amigos, mas você nem vê seus amigos. Mas você tem que esquecer a pressa e ver quando alguém lhe dá um sorriso ou quando um cachorro abana-lhe o rabo com força. Todos têm amigos. Uns têm muitos, outros, só dois ou três. Mas todos têm pelo menos um amigo. (Rubem Alves)
"Amigo fiel é um abrigo forte. Quem o encontra, acha um tesouro." Eclesiastes- 6.

3 comentários:

  1. Olá Imaculada,

    Descobri hoje que temos algo em comum: você tem um filho, Marcelo Fernandes, que, fora outros talentos ( e alguns herdados da própria mãe!!; é um poeta... e eu um amigo poeta, que tanbém responde pelo nome de Marcelo Fernandes!!

    Parabéns pelo filho ( você é parte na construção do Marcelo, sujeito de ótimo caráter ), pelo Blog e pelos trabalhos lindíssimos que produz...

    Um forte abraço, e que não fate neta família a "Paz que vem do Alto"...

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Olá Imaculada,

    Descobri hoje que temos algo em comum: você tem um filho, Marcelo Fernandes, que, fora outros talentos ( e alguns herdados da própria mãe!! ); é um poeta... e eu um amigo poeta, que tanbém responde pelo nome de Marcelo Fernandes!!

    Parabéns pelo filho ( você é parte na construção do Marcelo, sujeito de ótimo caráter ), pelo Blog e pelos trabalhos lindíssimos que produz...

    Um forte abraço, e que não falte nesta família a "Paz que vem do Alto"...

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Fiquei lendo a reflexão e pensando que é isso mesmo. O amigo é isso aí... É algo forte, presente, ainda que ausente. Assim como essas coisas que o criador nos deu, e que a reflexão aponta, a maior contribuição do amigo é algo invisível, percebida só na alma. Ter um amigo é ter um tesouro mesmo (embora antiga, essa frase é muito verdadeira). Foi por causa de quatro amigos que aquele paralítico conseguiu ser descido pelo telhado da casa para ser curado pelo Senhor. Ouvi uma música outro dia sobre esse acontecimento, nela o autor falava da amizade entre esses cinco, e na alegria e nas lágrimas com que viram, pelo buraco do teto, seu querido amigo ser curado ali naquela poeirenta casinha. Amigo... Obrigado pela reflexão!! É uma gota de orvalho.

    ResponderExcluir