terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amo a natureza!

Imagens do meu Domingo
Chegada da fazenda...  Essa entrada era ladeada com coco anão, mas foram ficando feios não produzia então,  plantou-se eucaliptos (citreodora)  ao passarmos por aqui sentimos um aroma muito  agradável  das plantas... Ficou lindo!  Amei!!!

Esse espaço é lindo foi feito em forma de pirâmide com uma estrutura perfeita de madeira,  cobertura de telhas e pilares de tijolinhos  brancos... Aqui se realizam cultos religiosos, missas, aulas de catequese,  festas de casamentos,  festas juninas,  confraternizações e outras...
Ah!!!  Esse lugar é mágico!  Pôr do sol de domingo visto do lago. Tem coisa mais linda???  Deus é tremendamente bom para conosco.

A noitinha  os patos,  marrecos,  capivaras  que  moram  em  volta  do  lago...  saem  da  água  para  se  acomodar e dormir.
E o Jak está sempre nos acompanhando, ele é muito amigo e companheiro.  O lago fica uns 200m da casa, quando saímos ele dispara na frente e lá nos espera...

Olha a doçura e o carinho desse companheirão...  O amo de paixão !!!

Aqui nesse lago .passo horas a noite com a vigilância  do Jak...  É lindo ver a lua brilhando nas águas, as vezes chego a dormir...( temos bancos ao redor do lago) ouvindo o coaxar dos sapos, o cantar dos grilos e de alguns quero-queros ...  Essa  lua é de domingo  a noitinha.  Estão vendo essa  mancha  abaixo da  lua?  O que acham que é?  Será algum objeto não identificado? Ovins ?  Na verdade  são mosquitinhos e pernilongos ... Acreditem ! 

                        A  Nautereza  fala  mas  o ser  humano  não  a ouve. (Victor Hugo)
                                       Que todas (os) tenham uma linda e abençoada semana!

32 comentários:

  1. voce mora na fazenda ou na cidade? eu queria morar na fazenda.....mas bem pertinho da cidade!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso Imaculada. É ótimo ter um cantinho lindo assim para recarregar as energias. Fique com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo a natureza,a sua ai é linda de mais encantadora,beijos amada.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha mesmo!!!!!
    Nossa, senti o frescor da noite e o cheiro dos eucaliptos.E o barulhinho do vento então?
    Boa semana, querida.

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é relaxamento!!!
    A natureza nos envia de graça e a qualquer hora é somente sabermos aproveitar, assim como você.
    Xerosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Que dádiva esse lugar, maravilhoso para o resgate espiritual mesmo, lindo demais, parabéns!!! beijos querida, uma boa semana, obrigada pelas imagens, dos sonhos!

    ResponderExcluir
  7. Imaculada
    Esse lugar é simplesmente um paraíso. Fiquei curiosíssima pra saber de mais coisas dessa linda fazenda. Conte-nos em seus futuros posts! Beijos, pessoa querida de meu coração!

    ResponderExcluir
  8. Que imagens mais lindas! Quanto privilégio estar num lugar assim. Parabéns também ao fotógrafo(a)!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Espera um pouquinho...Tô acabando de arrumar minha malinha e tô chegaaaaaaaaaaaaaaando...Que lindo lugar esse, um encanto! Adorei ver! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Esse lugar é realmente mágico. Fomos muito felizes aí.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que lugar paradisíaco. Esse cachorro é lindo. beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Imaculada,
    muito obrigada pelo carinho.
    Que lugar ótimo pra relaxar, nosso Deus é mesmo
    maravilhoso.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  13. Que lugar tranquilo, transmite muita paz. Não deu para saber se moras ai ou só passas alguns dias.Mas, o importante é que vc. se sente bem ai.
    Uma ótima semana. Bjs

    O Blogger não está atualizando os posts da gente, na relação que colocamos ao lado do nosso blog. Não sei o motivo.

    ResponderExcluir
  14. Ana querida!
    Morava na fazenda e trabalhava na cidade, meu marido aposentou-se viemos morar na chácara pertinho da cidade. Meu filho caçula casou-se, continua morando e cuidando da fazenda.
    Abraços e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa tarde Amiga, Mas que lindo post.
    todas as fotos tem um sentindo especial, estão maravilhosas!
    Concordo, a natureza nos fala a toda a hora ao nosso coração, mas nós não a ouvimos, ou melhor não queremos ver o que ela tem de melhor a nos oferecer, que é a nossa própria essência.
    Querida obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho.
    Gostaria de saber se está gostando de ler o meu livro.
    Tenha uma linda semana
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo :)
    Olha só que legal, Domingo passado nós também fomos em uma fazenda aqui perto de casa. Eu nasci no sítio, então essa parte "rural" de mim jamais vai ser esquecida, rsrsrs
    Bjs e obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida... Nossa... você passou o domingo no paraíso! Que lugar lindo!!!! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Da próxima vez que for nesse paraíso, leva euzinha?
    rsrs
    Que lindo minha querida amiga.
    Fotos maravilhosas, lugar encantador...e o Jak é fofo por demais.
    Amei!!!

    Beijos com carinho enorme no teu ♥

    ResponderExcluir
  19. Meu deus fiz uma viagem fantástica agora, isso é um paraíso...
    Querida amiga desculpa o sumiço, mas estou saindo muito cedo e voltando tardão da noite, isso quando volto, teve dias que emendei na DEPOL e como está difícil nautar vou hoje no copia e cola mesmo só para dá um alô e dizer que estou vivinha, cansadona, mas... beijos doces no coração ♥

    ResponderExcluir
  20. bom dia amiga;
    ....que lugar lindo...o cachorrinho um xuxu....beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi... Estou aqui no meio de minha tarde de trabalho e parei para desfrutar das imagens.

    Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem???vim retribuir a sua visita,fiquei muito feliz que tenha gostado dos meus trabalhos...amo o que faço.
    Ja estou seguindo você,continui me visitando e tenha um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Niguelsi

    ResponderExcluir
  23. Lindo demais esse lugar, e deve ser maravilhoso ficar á beira do lago á noite!
    Beijos e ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  24. Ahh e adorei ter tirado a verificação de palavras, assim posso sempre vir aqui curtir tuas postagens que gosto muito.
    Adorei conhecer o Jak,também tive um cachorro com esse nome e eles são amigos pra qualquer hora né?
    beijosss

    ResponderExcluir
  25. Voltei pra agradecer e desejar um lindo fds.Que possas estar bem juntinho à natureza!beijos,chica

    ResponderExcluir
  26. Oi Imaculada vim te desejar um bom fim de semana e para te agradecer tanto carinho te ofereço um selinho que está lá no meu bloguinho esperando por você. Fique bem .Bjs

    ResponderExcluir
  27. Que lugar nostálgico!
    Lindo de mais. Meu sonho é morar em um lugar assim.
    Adorei.

    Convido-lhe para visitar meu blog, ler e comentar a última parte de contos 'Ser Escritor'. Irá se surpreender.
    (http://paulobouvier.blogspot.com/)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Que benção de lugar Imaculada.
    É lindo.
    Vc deve ser feliz só por poder apreciar tudas essas paisagens
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Imaculada! Conheci seu blog atraves da Elza e já adorei! Amo a natureza e estar em contato com ela é a melhor coisa, ate me inspirei com esse post viu!!
    Otimo domingo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  30. Nossa, me emocionei ao relembrar a beleza deste lugar, que a partir de agora terá um sentido diferente!! Saudoso!! Mas inesquecível!!

    ResponderExcluir