terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O amor abre caminho.




A Travessia
Autor:                 Young, William P.; Young,  
Editora:              Arqueiro
Categoria:          Literatura Estrangeira / Romance

Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências - em vez de fugir delas.
O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões.

Por acaso, numa pequena biblioteca de uma casa de apoio (Casa do maçom em Barretos) que fiquei com meu marido no início de janeiro de 2014, encontrei um exemplar desse Livro “A Travessia” e comecei a lê-lo.
 

Amei a leitura desde o início, é de uma sensibilidade profunda e transformadora.

A narrativa é feita de uma forma muito intensa na apresentação dos personagens e no desenrolar dos acontecimentos.

O que levou-me a refletir muito em cada capítulo... sobre nossa viagem neste espaço/tempo em que vivemos  chamado vida...  

Transformações significativas podem acontecer (e acontecem) a qualquer momento, mudando completamente o curso do nosso caminhar, deixando marcas em nossas almas e em nossos corações. (isso aconteceu comigo)



Essa leitura reforça a fé em um Deus Superior, Pai Amoroso, Paciente e Bondoso, que nos acolhe de uma forma terna e amiga, pronto para nos ouvir sem restrições...  nos aceitando e levando-nos a encontrar nossa essência maior que é o Amor ao próximo..



Esse livro incentivou-me a ver e falar com Deus em todas as circunstâncias de minha vida.  Tem sido maravilhoso senti-Lo em tudo... principalmente  nesses momentos de novos desafios que estou vivendo.



“A Travessia” revela que Deus tem  propósitos muito maiores do que aqueles que imaginamos.


Vale a pena investir nessa leitura!
Um grande e carinhoso abraço para todas vocês!

21 comentários:

  1. Que maravilha de livro e deve fazer muito bem colher cada palavra dele, degustando, saboreando!

    Tu sempre perfeita em tudo que vejo.Te adoro,guria! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Mãe...

    Muito interessante a postagem. Fiquei interessado nesse livro. Principalmente porque eu li outro desse autor: A Cabana. Lembro-me dele tratar sobre esses assuntos também na Cabana.

    Ao que parece ele retoma o tema em A Travessia, ou seja, reflexões sobre quem nós somos e nossa relação com as coisas eternas.

    Obrigado mesmo pela postagem! Fique com Deus... Durma e bem...

    Um grande beijo meu e da Licia.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite amiga!
    Vim agradecer sua visita e o lindo comentário que deixou no aniversario do blog.
    Saiba que sua participação é muito importante e é este carinho e atenção que impulsionam a continuidade deste trabalho.
    Ando um pouco ausente, volta as aulas e mesmo de férias não foi muito legal, minha netinha está adoentada e nos deixa sem graça para nada. Quando estava melhorando começou com muita febre e o Pediatra está suspeitando de Dengue, devido os resultados dos exames. Estamos confiando em Deus que tudo passe e que tudo volte ao normal. Minha outra netinha completa nove anos e estamos preparando a festinha dela e com todos esses acontecimentos inesperados,nos deixa sem chão, daí imagine, como anda minha cabeça. Por isso a demora para está aqui.
    Obrigada, que Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre você e sua família.
    Bjuss
    Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  4. oi minha amiga,

    a boa leitura é comidinha pra alma,
    e essa pelo jeito que descreveu,
    é um banquete delicioso...
    obrigada pela dica,querida...

    bijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha querida!
    Sou viciada em livros e tinha lido essa sinopse em algum site. Fiquei curiosa e agora com sua blogagem, será mais um na minha lista infindável de livros pra ler.
    Eu não me imagino sem ter Deus comigo. Ele é meu porto seguro, minha proteção, meu caminho... sem Ele não sou nada, nem paz tenho.

    Que seu dia seja repleto de bênçãos.
    Abração esmagador.
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
  6. O meu novo abraço, Imac!...
    Gostei de saber deste livro e que bom que foi bênção em sua vida...
    Deus nos fortalece dia após dia e nos surpreende na desafiante e árdua travessia da vida... Somos viajantes/peregrinos por aqui...
    Com carinho...

    ResponderExcluir
  7. Eu vou procurar esse livro, Imaculada! Vou tentar comprar, pois pelo que você falou é um livro que tem que estar sempre por perto! Bom demais vê-la voltando ao blog! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Oi, Imaculada!
    Obrigada pela indicação de leitura!
    Todas as nossas escolhas trazem consequências e uma atitude que pensamos não trará prejuízo, pode comprometer toda a nossa vida. É preciso ponderação!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Imac, minha querida !
    Desculpe minha ausência, só hoje pude vir aqui visita-la.
    Muito triste estou, emocionadíssima, ao ler suas postagens (recentes).
    Não sei oque dizer, apenas quero que saiba que me solidarizo com sua dor. Força e coragem, amiga ! Que a presença de Deus conforte o seu coração e de todos da sua família. Que Ele a console, assim como Ele tem me consolado. Muita PAZ !
    Quanto ao livro "A Travessia", pela sua descrição, deve ser maravilhoso.
    Uma ótima sugestão de leitura ! Que possamos aprender com os momentos difíceis que a vida nos impõe, pois toda adversidade sempre nos traz valiosas lições.
    Deixo meu abraço forte e carinhoso... e muita energia positiva para ti.

    ResponderExcluir
  10. Imac, doce amiga,
    Creia que há amigos que vêm e vão. A gente recorda. Mas há amigos/as que vêm, vão, ficam. O seu caso Se passa algum tempo sem a visitar, vem um dia que "vem ao pensamneto a Imac.. Como uma semente. Hoje senti muito o seu post. Lembro um livro que li, releio. "O poder do agora" de Echart Tolle. Tem outros mas este marcou.
    E tomei nota deste. Obrigada querida Imac. Nada existe por acaso, não é mesmo? Por isso levo o que me deixou aqui.
    Terno abraço, querida amiga

    ResponderExcluir
  11. Ainda não me acostumei com vc sem ele, Imaculada. Não acostumei.

    ResponderExcluir
  12. Nem eu amiga...
    A saudade será eterna. ..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Me interessei pelo livro , vou adquiri-lo!
    Uma semana abençoada querida, me parece uma pessoa muito forte e de muita fé! bjss

    ResponderExcluir
  14. Com interesse! A procurei e foi dificil de encontrar, mas encontrei e para lhe dizer:

    Que sem Deus - não sou nada!

    E estou no Brasil há cerca de 3 meses, mas tenho de partir no final deste mês...sou turista e estou em tratamento de 3 em 3 meses em Portugal. Razâo das minhas ausências aos amigos!

    A encontrei e diz que me leva, mas me procurei
    e outra vez não me encontrei.

    Onde estou?

    Beijo, Maria Luísa

    ResponderExcluir
  15. Imaculada querida: se seu coração e sua alma estão em paz, a tristeza passará e ficará só a saudade! Ninguém está nessa vida a troco de nada, temos nossa missão e logo você estará reassumindo seus planos e projetos! Nossa força vem de Deus! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  16. Imac, querida amiga !
    Os desafios aparecem em nossas vida para testar a nossa força, e a esperança é o que nos move, sempre para frente. Deus te fortaleça e console, até o dia que abraçará o seu querido marido na eternidade. Persista, tenha fé!
    Um beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  17. Um abraço bem forte e carinhoso como os da crianças da imagem para ti!
    Entre tantos livros, acho que este te escolheu.
    Linda mensagem. Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Querida Imaculada!
    Que alegria retornar à este teu lindo e especial cantinho! Sei que andei sumidinha, mas desde o ano passado, a chamada "vida real" tem me deixado com tempo reduzido para a nossa querida blogosfera...E eu fico com tantas saudades de ter um tempinho maior pra visitar com tranquilidade os blogs queridos! Mas fiquei contente em chegar até aqui hoje e ler este teu belo e especial post sobre o livro "A Travessia". Eu já li "A Cabana", do mesmo autor, e fiquei encantada com aquela linda e emocionante estória. Tenho certeza que vou adorar este livro também! Muito obrigada,amiga,por compartilhar esta maravilhosa sugestão conosco, sobre uma estória que edifica e traz tantos bons ensinamentos para todos nós!
    Desejo-te de coração tudo de muito bom pra você e tua linda família!
    Beijo grande e abraço carinhoso aqui da amiga carioca!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  19. Imaculada, os livros são verdadeiras bênçãos para nossas vidas, principalmente os de ajuda espiritual, aqueles que esclarecem o verdadeiro amor do Pai!Que bom saber que vc está assim em tão boa companhia! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nada acontece por acaso...
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita.

    ResponderExcluir








  21. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir