sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL !

Desde a antiguidade o carnaval era marcado por grandes festas, onde se comia, se bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. Hoje podemos traduzir tudo isso para comemorações àquilo que nos traz prazer, seja ele espiritual ou material, seja participando de retiros espirituais ou de festa com samba e carros alegóricos.
O carnaval se tornou uma data na qual há grandes formas de se passar, há aqueles que não passam sem o samba, axé e folia, outros aproveitam este feriado para um momento de recolhimento e fé. Cada vez aumentam mais os encontros feitos pelas igrejas, que se reúnem neste período com milhares de participantes, promovendo um momento de meditação e busca divina.
Também podemos aproveitar esta época para viajar, ir a um lugar tranqüilo, respirar novos ares, curtir a família e celebrar aquilo que tem grande significado em nossas vidas, independente de crenças e religiões.
Amo esses feriados! A casa fica cheia com a chegada dos filhos, filhas, genros, noras, netos e netas. A alegria é contagiante (chamo isso de felicidade). Assim será meu carnaval.... Desejo que todos realizem seus sonhos possíveis neste feriado.

Um comentário:

  1. O meu será longe de agitos e com os netos, natureza e passeios por perto, pra evitar BRs! beijos,chica

    ResponderExcluir