domingo, 29 de maio de 2011

Mulheres, Comida & Deus.


Uma Estrategia Inspiradora Para Quase Tudo Na Vida. 
                                                     Sinopse do Livro Neste livro, Geneen Roth mostra como aquilo que se come e a maneira como as pessoas se relacionam com a comida está intrinsicamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. 'Mulheres, Comida e Deus' baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas. A autora traça a relação entre sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. A autora ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar a relação com a comida como ferramenta de autoconhecimento.

Ganhei esse Livro de minha filha "Dia das Mães." Terminei de ler hoje, valeu a pena essa leitura... Coisas que pensava ser utopia ,sinto que podem ser reais  e vou colocá-las em prática.

Você já parou para pensar que a maneira como você come pode revelar muito sobre seus sentimentos?   
Pense nisso !!! 

11 comentários:

  1. Puxa, amiga!!!
    Que sufoco esse blogger!!!

    Tive que ir para o Mozzila!!

    Linda dica aqui e estava louca por não poder entrar aqui...
    Não aceitava cmentário de JEITO ALGUM...
    Por isso, te pelo que mandes um email pro

    rtazza@gmail.com

    e assim, fico com teu email tb. Não podia me comunicar.Que coisa!

    Ainda bem que agora, nesse outro navegador deu. beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica já anotei, eu a tempos descobri que me relaciono emocionalmente com a comida, curioso é que hoje fiz um post sobre isso. Mamãe fez para nós filhos doce de abóbora....sabe o gostinho de infância.... e tem comida que odeio por lembrar coisas ruins...
    Esse livro quero muito ler depois do que comentastes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Puxa mãe que bom que gostou. Quando vi esse livro senti uma vontade imensa meu coração de presentear-te com ele, rsrs foi até engraçado, não consegui sair da livraria sem ele. Fico muito feliz, bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve realmente ser muito legal,já ouvi falar nele. Uma boa noite, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Imaculada
    Já planejando uma ida ao shopping no sábado pra dar uma olhada no livro e com bastate certeza comprá-lo. Valeu a dica. Bjkas com muito carinho e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  6. Interessante mesmo. Mas respondendo à pergunta... Não. Nunca tinha feito essa relação, porém tenho passado a crer cada vez mais na interferência de nosso sub-consciente em nosso dia a dia. Estou em busca de minha "caixa-preta" contendo os segredos de meu comportamento. Creio que cada um temos uma. Só é difícil de acessa-la. Acho que fica a quilômetros de profundidade. Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. "Parabéns!!!" Você é muito criativa e versátil, admiro como faz a diferença nas suas atividades tornando a diversidade como um leque prazeroso e singular. Na oportunidade convido-a visitar o nosso outro Blog projpoesiasepoemasnaescola.blogspot.com, pois tenho observado que nos visita constantemente no outro blog, o que nos faz crescer com suas observações. Obrigada Maria Inês.

    ResponderExcluir
  8. Boa dica de leitura, minha querida.
    Tenha um bom final de semana recheado de coisas gostosas e bonitas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser bom esse livro,pois com esse título! Nosso corpo é templo do Espírito Santo, por isso precisamos cuidar muito bem de nossa alimentação!
    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir