sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Primavera está no ar.



No Hemisfério Sul celebra a chegada da Primavera, a estação das flores e da unimultiplicidade das cores da vida. A Primavera sempre vem. Todos os anos ela vem desabrochar a vida, reflorescer os sonhos e acordar a esperança, embelezar e perfumar a convivência das pessoas e a natureza. Assim como o Verão, o Inverno e o Outono, a Primavera sempre volta, sem nunca ter nos deixado. 


Como o Sol que surge no horizonte, se alastra e depois se põe e, no dia seguinte, mesmo às escondidas, lá está ele novamente cumprindo seu ritual de nascer e morrer, sem nunca deixar de viver. Assim é a vida. As flores que agora são flores virão a ser frutos e os frutos alimentam outros seres e guardam suas sementes que morrem para gerar vida que floresce. E quanto mais nos detemos a observar e compreender os mistérios da natureza, mais nos envolvemos em mistérios que se revelam e velam verdades tantas. Existem paisagens belas que são reveladas pela luz e outras, igualmente belas, são reveladas pela noite. E o que noite esconde, o dia desvela e o que o dia desfaz, a noite refaz.


A Primavera exibe as cores da vida. Ela expõe um espetáculo que não é somente seu, mas a sua missão é exibir a vida em forma de flores. Para que existam flores na Primavera, é preciso o calor do Verão, a transição do Outono e o frio do Inverno. Tudo depende de tudo e tudo está interligado com tudo. O capricho da natureza, muitas vezes desconhecido, durante as outras estações resulta na beleza da Primavera. Quando nos encantamos com as flores desta estação, é bom reconhecer o quanto foi importante o clima regular das outras estações. Não haveria Primavera se não fosse o Inverno. Quando reclamávamos daqueles dias frios em que só se saía de casa por extrema precisão, a natureza silenciosamente se servia daquele clima para nutrir a vida.


E agora, com toda eloquência, a Primavera canta a poesia da vida.


A Primavera é mesmo fascinante. Sua missão é revelar a beleza da vida que, por vezes, passa despercebida. E quando a Primavera nos diz que a vida é linda e nós humanos compreendemos a sua poesia, a vida realmente se torna melhor. Também externamos as nossas cores. Cores de sentimentos, desejos, pensamentos, idéias, ideologias, crenças e filosofias. As cores que pintamos e vestimos e também as cores de bandeiras que erguemos. E quando essas bandeiras pregam paz, justiça e dignidade, elas movem o mundo. Sendo assim, são bandeiras que expressam nossa humanidade, como as flores que na Primavera expressam a beleza que está na essência da vida. ( Frei Pilato Pereira)



O dia lá fora está nublado, uma chuvinha mansa molhando a terra  e as plantas, os passarinhos recolhidos...  Num dia gostoso e abençoado, estamos despedindo do inverno.



Mas chegou a Primavera e com ela vem a nossa mudança de humor, a vontade de fazer coisas novas, de receber o sol e as flores.


Que venha o sol, que venha as flores, que venha a vida, que seja bem-vinda a primavera!!!

Uma feliz e abençoada Primavera para todas (os).

12 comentários:

  1. Imaculada que recepção bem linda à Primavera,impecável como tem que ser para brindar essa estação de renascimento de todas as esperanças, beijos querida, um ótimo final de semana e uma bela estação das flores para nós,Viva!!

    ResponderExcluir
  2. E que venha linda e florida como sempre!
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Imaculada, tudo bem?
    por acaso vc conhece aí em Nova Andradina a Salma? Ela é esposa do Ayrton Froes médico gastro...super amiga minha..
    Bjus
    Paula Kasas
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Imagens maravilhosas!
    Tenha uma feliz primavera.
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  5. minha linda !
    Vim beber essas lindas palavras sobre a primavera e trazer as minhas para deixar aqui...
    "A primavera influencia
    Todo nosso ser,
    Somos envolvidos
    Pelo clima da natureza
    Também pudera
    Somos parte dela...
    Tenha uma feliz primavera!!"
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Querida, aqui no Rio, na Zona Oeste onde vivo, o tempo quer mudar, venta e nuvens escuras estão se aproximando, como vc disse, é o inverno se depedindo. Agradeço sua generosodade de sempre. Tem flores virtuais no meu blog pra vc. Te desejo uma primavara bem colorida e com muita paz. Bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Cheguei apenas agora!!! beijos,linda primavera cheia de lindas flores e cores!chica

    ResponderExcluir
  8. lindo texto e linda as flores....beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. É isso! A Primavera sempre vem, independente de tudo, com chuva ou com seca. Ela vem. Sábia natureza. amei seu post. Obrigada pelas visitas, as estrelinhas adoram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. MAravilhoso Imac, que a primavera seja linda para todos.
    Obrigada pelo carinho, viu?
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, uma feliz e abençoada primavera pra ti também, com todos os seus perfumes e cores.
    Passando pra te deixar meu carinho e desejar um fim de semana com muita paz e harmonia, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto e imagens.
    Uma primavera florida de alegria para você.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir