sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nossa Pátria Brasil.

Pátria é meu berço mimoso
Que a nossa infância embalou:
É o regaço carinhoso
Que a vida nos amparou


                          
E tudo o que nos rodeia
- Nossos pais, nossos irmãos
E o lar, e os mestres e a aldeia
E os nossos concidadãos,
E o monte, o rio, as flores,
Que vemos desde o nascer:
Cantos, aromas, amores
Que cercam nosso viver.


E a força que nos expande

Do tempo e do espaço além:
E a nossa família grande
Que um mesmo afeto contém
E a história que relembramos,

Dos que morreram por nós!
E a língua que nós falamos,
E o Deus de nossos avós
(Autor desconhecido)


Hoje 07 de Setembro! Independência do Brasil,  vamos levantar essa bandeira!!!


Quero aproveitar para responder a uma brincadeira do meu Amiguinho Thiago(pessoinha adorável inteligente que ama e cuida do Brasil. 

Visitem o Blog do Thiago (thiagocelestino.blogspot.com)
tenho certeza que ficarão encantados...


Obrigada Thiago, pelo carinho ao lembrar de mim com esse selinho!

A brincadeira é assim:

- Agradecer quem te nomeou
- Adicionar o selinho no post
- Citar 07 coisa sobre você
- Nomear 15 blogs

- Avisar as pessoas que você nomeou


Vou falar um pouco sobre mim... 


1 - Gosto de preservar e cuidar do meio ambiente.

2- Tenho uma tartaruga que amo demais ( já está bem velhinha).

3- Amo fazer trabalhos com  sucatas (reciclagem).

4- Gosto de cultivar Plantas (árvores,flores)....

5- Sou alegre e tranquila.

6-
Ser educadora é minha paixão e vocação.

7-Amo: Deus, minha família e meus amigos!



Thiago querido! Desculpe-me... (aqui vou quebrar a regra)

 Deixo aqui... o selinho e a brincadeira para os amigos(as) que desejarem levar.

Esse é o Thiago!  Sou fã de carteirinha desse pequeno cidadão...
que dá exemplo de amor e respeito ao próximo, ao Brasil e ao mundo, além nos brindar com seu carisma. 

Parabéns Thiago!!!

É por conta de você Thiago, e dessa geração linda que está aí atuante (estudando, interagindo com simplicidade e critricidade) que tenho esperança num  Brasil  melhor e que  pode dar certo...

Abraços! Um Feriado lindo e abençoado para todos(as)!

22 comentários:

  1. Que linda homenagem ao nosso Brasil! Adorei saber mais um pouco de ti e ver Thiago! beijos,tudo de bom, lindo feriado!chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post...
    E mais lindo ainda o selinho...
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o seu post, Imac! Bela homenagem ao nosso querido Brasil!!!
    Saudades...
    Boa Noite p Você...

    ResponderExcluir
  4. Imaculada,que bela poesia sobre a Patria vc encontrou!Muito bonita de fato!E parabéns ao Thiago por seu blog e a vc por responder prontamente as perguntas!bjs e meu carinho e amizade!

    ResponderExcluir
  5. É bacana ser mestre, né Imaculada? Olhe só a gracinha de post que só poderia ter vindo de uma educadora! Parabéns, minha querida! Nunca devemos perder a esperança!

    ResponderExcluir
  6. Reverencio vc, minha mãe, amiga e educadora, pelos ensinamentos de toda minha vida! Foi assim que cresci, te vendo trabalhar, e fazer tudo com excelência, nos mínimos detalhes! Te admiro demais, e tbém te amo!!

    ResponderExcluir
  7. OI amore,
    É isso mesmo...a gente tem do que se orgulhar...somos uma nação maravilhosa...e quantos aos politicos, é um mero detalhe..hehehe

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  8. Thiago parece uma criança. E já escrevendo blog? Legal.
    Esses selinhos é que não ligo. Não descobri para que servem.

    ResponderExcluir
  9. Uma das grandes bênções da vida
    é a experiência que os anos vividos nos concebem.
    Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
    mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
    mais um espinho foi retirado da flor,
    restando somente a beleza de tão bela data.
    Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
    Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
    Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
    dos meus maiores sonhos.
    Com saudades .
    desejo um feliz final de semana
    venha curtir meu aniversário.
    Beijos na sua Alma,Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Imac

    Fiz pedagogia e uma das minhas "frustrações" foi não ser uma educadora de crianças, mas fazer o que acho que ainda não era para ser...enfim admiro muito pessoas como vc que gostam de ensinar. Parabéns!

    Fui visitar o blog do Thiago, muito fofo as postagens.

    Um fim de semana iluminado para ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Imaculada!
    Fiquei encantada com esta bela mensagem,onde o amor que devemos ter pela nossa terra nos é lembrado de forma tão emocionante e suave...Muito lindo amiga!
    Também fui professora por quase 10 anos, e mesmo hoje, afastada das salas de aulas, ainda guardo acesa aquela "chama" de educadora, que nos encanta e nos faz ter sempre esperança num futuro melhor para nós e para nossas próximas gerações. E hoje aproveito para te parabenizar,querida amiga, pelo teu trabalho e tua dedicação na área de educação, e desejar que cada semente que você plantar, nos corações de jovens e crianças, possa sempre germinar e gerar frutos fortes para a nossa querida terra brasileira!
    E que fofo o Thiago,hein? Vou lá no blog dele pra conferir!
    Beijo grande e um domingo de muita alegria e paz pra vocês!
    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Queridos amigos Imaculada e Jayme. Obrigado pelas belas palavras, a vida é assim mesmo, a postagem foi mais uma homenagem a ela do que lamentações, todos nós passamos por essas perdas impagáveis em nossas vidas. Nossa, lindo o encontro em Ivenhema, saudades... como vai a viagem do Jair para o Chile? espero que ele esteja bem e feliz com a realização desse sonho.... Um ótimo domingo, fiquem com DEUS... Maria Fernanda vai estar bem grandinha quano eu a conhecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema,Imaculada,adorei o post!
    Beijo e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu me apaixonei por esta postagem, sou extremamente patriota, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  15. Imaculada,

    Sempre fui patriota, mas depois que vim morar na NZ, muito mais. Sei de todos os defeitos e necessidades que o nosso país tem, mas eu amo de paixão, e digo que não existe povo tão maravilhoso como o nosso.
    Linda homenagem à Pátria Amada Brasil.
    Lindo Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Essa é minha amiga querida,que sempre está interagindo com os amigos,e eu sou feliz por fazer parte desse seu pedacinho de céu !!!!!
    bjs de dia de domingo !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Quanta delicadeza! Amei!
    Vou visitar o blog desse lindo menino.
    Um abençõado domingo!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga querida,
    Maravilhosa esta homenagem ao nosso lindo e amado Brasil!
    Quanta sensibilidade e sabedoria! Mais uma amostra da beleza de tua alma. Te admiro muito!
    Parabéns, linda postagem!
    Um beijo, e muita paz!

    ResponderExcluir
  19. Linda homenagem a esta tão esperada "Independência" que sei estamos vivendo aos poucos. Adorei a foto com as crianças e a bandeira. E sim Educação é o progresso, por isso espero ansiosamente que as pessoas entendam isso. E precisa começar em casa, estimulando nossos pequenos a dar o melhor de si sempre

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Imaculada, seu post me trouxe a emoção que eu sentia nos tempos de colégio ao ver a nossa bandeira subir ao som do hino nacional. Nossa pátria! O chão, o céu que nos acolhe.
    Uma bela homenagem. Tenha uma boa semana.
    Beijo

    ResponderExcluir